Encontre as paradas mais próximas da sua localização! Ao abri o aplicativo e visualizar o mapa, você pode também poderá movê-lo para encontrar paradas em outro local desejado. Clicando sobre elas será possível visualizar as linhas que passam pela mesma e os próximos horários de ônibus disponíveis.


Você pode visualizar os horários do seu ônibus de duas formas:

- Clicando em “horários” no menu principal você poderá visualizar a grade completa de horários da sua linha incluindo feriados e finais de semana.

- Clicando diretamente na parada que você irá esperar seu ônibus, assim você poderá ver a previsão de chegada caso o ônibus já tenha saído do seu ponto inicial; quais os próximos ônibus da sua linha e outras a passarem por ali; se o veículo possui ar-condicionado; se o veículo possui elevador para cadeirantes.


Quando você clicar em alguma parada no Urmob você irá encontrar ícones de ônibus de diferentes cores:

- Cinza: significa que o veículo ainda não saiu do terminal, mostrando apenas o horário de saída do seu ponto inicial.

- Laranja: significa que seu ônibus já saiu do ponto inicial da rota e mostra quanto tempo até a sua chegada na parada selecionada. Clicando nele você poderá ver o deslocamento em tempo real do veículo.

- Azul: significa que o transporte SELETIVO já saiu do seu ponto inicial e mostra quanto tempo até a sua chegada na parada selecionada. Clicando nele você poderá ver o deslocamento em tempo real do veículo.


Você pode ver todas as linhas e suas variações disponíveis no aplicativo ao clicar em “buscar linhas” no topo da página inicial do Urmob.

Assim que você encontrar a opção desejada, clique sobre ela para visualizar sua rota no mapa, assim como todas as suas paradas e onde se localizam os ônibus que já estão rodando.


A utilização do aplicativo sem conexão a internet está limitada a visualização da grade de horários, salva no seu aplicativo durante seu último acesso conectado a internet, e seus favoritos de horários.

Sua utilização sem internet torna inviável localizar paradas ou mostrar onde seu ônibus está em tempo real. Todas essas ferramentas dependem da internet para a troca de dados, por exemplo, o ônibus enviando sua localização(GPS). Não Permitindo também o acesso aos favoritos de parada ou parada + linha.


Caso esteja disponível para a sua cidade, você pode visualizar o ônibus em tempo real no momento em que o ícone ficar colorido na parada.

Entretanto, você precisa estar conectado á internet e clicar sobre ele para acompanhá-lo no mapa enquanto ele se desloca até a parada selecionada.

Para isso acontecer, o veículo deve estar conectado ao nosso GPS, esse processo pode demorar até 10seg para atualizar a localização do veículo no mapa, e por isso, ele pode demorar um pouco para sair do lugar.


Crie sem perfil no Urmob e com isso tenha acesso a nossa ferramenta de destino, descubra novas rotas e possibilidades utilizando-o. Nos envie mensagem pelo “fale conosco” caso algo dê errado no app, crie favoritos, seja o primeiro a descobrir novas funções no app e nossas novidades!

Juntos iremos cada vez mais longe.


Os seus favoritos possuem uma aba especial de rápido acesso para facilitar ainda mais o seu dia-a-dia. Para cria-los você deve estar logado no seu perfil do Urmob, assim se você trocar de aparelho seus favoritos continuaram ali.

Você pode criar 3 tipo s de favoritos e todas as opções podem ser visualizadas na página inicial clicando na estrela.

- Favoritar parada: clique na parada que você utiliza diariamente, logo em seguida clique em favoritar no canto superior direito da janela e crie um apelido para ela.

- Favoritar linha + parada: caso você utilize diariamente a mesma linha e parada você favorita ambas em conjunto, de modo que irá aparecer apenas os horários daquela linha na parada escolhida, e não todos os horários de todas as linhas da mesma. Para isso clique em “buscar linhas”, clique na sua linha e depois na sua parada de embarque, então clique em favoritar no canto superior direito e crie um apelido para o conjunto.

- Favoritar grupo de horários: acesse a aba “horários” disponível no menu principal, procure as linhas no sentido desejado, selecione as opções que você gostaria de salvar como um grupo e clique no ícone de lista no canto superior direito. Depois é só clicar em salvar e colocar um apelido para o grupo de horários.


Caso você encontre algum problema no aplicativo, ocorreu algum erro com horário do ônibus, desvio da linha principal ou qualquer outro motivo que você queira contatar a nossa equipe é só mandar mensagem na aba “fale conosco” do menu principal.

A mensagem será encaminhada diretamente para nosso time de suporte e responderemos seu email cadastrado em menos de 24h.

Caso você prefira, também pode entrar em contato conosco pelo chat do Facebook ou mensagem do Instagram.


E aí, o que achou do aplicativo?


Se você tiver uma dúvida ou sugestão, por favor,
entre em contato!

Ah, e não esqueça de nos seguir nas redes sociais: