Encontre as paradas mais próximas da sua localização! Ao abri o aplicativo e visualizar o mapa, você pode também poderá movê-lo para encontrar paradas em outro local desejado. Clicando sobre elas será possível visualizar as linhas que passam pela mesma e os próximos horários de ônibus disponíveis.
Você pode visualizar os horários do seu ônibus de duas formas:
- Clicando em “horários” no menu principal você poderá visualizar a grade completa de horários
da sua linha incluindo feriados e finais de semana.
- Clicando diretamente na parada que você irá
esperar seu ônibus, assim você poderá ver a previsão de chegada caso o ônibus já
tenha saído do seu ponto inicial; quais os próximos ônibus da sua linha e outras a
passarem por ali; se o veículo possui ar-condicionado; se o veículo possui elevador
para cadeirantes.
Quando você clicar em alguma parada no Urmob você irá encontrar ícones de ônibus de diferentes cores:
- Cinza: significa que o veículo ainda não saiu do terminal, mostrando apenas o horário de saída do seu ponto inicial.
- Laranja: significa que seu ônibus já saiu do ponto inicial da rota e mostra quanto tempo até a sua chegada na parada selecionada. Clicando nele você poderá ver o deslocamento em tempo real do veículo.
- Azul: significa que o transporte SELETIVO já saiu do seu ponto inicial e mostra quanto tempo até a sua chegada na parada selecionada. Clicando nele você poderá ver o deslocamento em tempo real do veículo.
Você pode ver todas as linhas e suas variações disponíveis no aplicativo ao clicar em “buscar linhas” no topo da página inicial do Urmob.
Assim que você encontrar a opção desejada, clique sobre ela para visualizar sua rota no mapa, assim como todas as suas paradas e onde se localizam os ônibus que já estão rodando.
A utilização do aplicativo sem conexão a internet está limitada a visualização da grade de horários, salva no seu aplicativo durante seu último acesso conectado a internet, e seus favoritos de horários.
Sua utilização sem internet torna inviável localizar paradas ou mostrar onde seu ônibus está em tempo real. Todas essas ferramentas dependem da internet para a troca de dados, por exemplo, o ônibus enviando sua localização(GPS). Não Permitindo também o acesso aos favoritos de parada ou parada + linha.
Caso esteja disponível para a sua cidade, você pode visualizar o ônibus em tempo real no momento em que o ícone ficar colorido na parada.
Entretanto, você precisa estar conectado á internet e clicar sobre ele para acompanhá-lo no mapa enquanto ele se desloca até a parada selecionada.
Para isso acontecer, o veículo deve estar conectado ao nosso GPS, esse processo pode demorar até 10seg para atualizar a localização do veículo no mapa, e por isso, ele pode demorar um pouco para sair do lugar.
Crie sem perfil no Urmob e com isso tenha acesso a nossa ferramenta de destino, descubra novas rotas e possibilidades utilizando-o. Nos envie mensagem pelo “fale conosco” caso algo dê errado no app, crie favoritos, seja o primeiro a descobrir novas funções no app e nossas novidades!
Juntos iremos cada vez mais longe.
Os seus favoritos possuem uma aba especial de rápido acesso para facilitar ainda mais o seu dia-a-dia. Para cria-los você deve estar logado no seu perfil do Urmob, assim se você trocar de aparelho seus favoritos continuaram ali.
Você pode criar 3 tipo s de favoritos e todas as opções podem ser visualizadas na página inicial clicando na estrela.
- Favoritar parada: clique na parada que você utiliza diariamente, logo em seguida clique em favoritar no canto superior direito da janela e crie um apelido para ela.
- Favoritar linha + parada: caso você utilize diariamente a mesma linha e parada você favorita ambas em conjunto, de modo que irá aparecer apenas os horários daquela linha na parada escolhida, e não todos os horários de todas as linhas da mesma. Para isso clique em “buscar linhas”, clique na sua linha e depois na sua parada de embarque, então clique em favoritar no canto superior direito e crie um apelido para o conjunto.
- Favoritar grupo de horários: acesse a aba “horários” disponível no menu principal, procure as linhas no sentido desejado, selecione as opções que você gostaria de salvar como um grupo e clique no ícone de lista no canto superior direito. Depois é só clicar em salvar e colocar um apelido para o grupo de horários.
Caso você encontre algum problema no aplicativo, ocorreu algum erro com horário do ônibus, desvio da linha principal ou qualquer outro motivo que você queira contatar a nossa equipe é só mandar mensagem na aba “fale conosco” do menu principal.
A mensagem será encaminhada diretamente para nosso time de suporte e responderemos seu email cadastrado em menos de 24h.
Caso você prefira, também pode entrar em contato conosco pelo chat do Facebook ou mensagem do Instagram.
Se você tiver uma dúvida ou sugestão, por favor,
entre em contato!